Roadshow no espaço da ACICLABS em Cascavel apresentou a terceira edição do Prêmio Empresa Inovadora

Roadshow no espaço da ACICLABS em Cascavel apresentou a terceira edição do Prêmio Empresa Inovadora

by in Eventos, Inovação

Segunda cidade do Paraná a receber o roadshow do Prêmio Empresa Inovadora 2024,  Cascavel reuniu empresários e interessados…

Segunda cidade do Paraná a receber o roadshow do Prêmio Empresa Inovadora 2024,  Cascavel reuniu empresários e interessados no evento no espaço ACICLABS, no dia 29/01. Mais de 20 pessoas acompanharam a abertura do encontro com a diretora do Viasoft Connect 2024, Iolanda Viola, que foi precedida pelo consultor Osvaldo Brotto que, representando o Sebrae local, falou da importância da parceria. “Nada melhor que começar o ano com inovação e o Sebrae não pode ficar de fora de um evento como este, pois toda vez que este tem entra em pauta estaremos presentes, incentivando a participação de profissionais, entidade e empresas”, disse.

 

Para falar sobre a sua experiência no Prêmio, Everton Garboça, coordenador de planejamento da Unimed Cascavel, mostrou os resultados práticos de empresas serem reconhecidas como Empresa Inovadora – a empresa obteve o 1° lugar na categoria Serviços, na edição de 2023. “A participação no Prêmio estimula a equipe interna para inovação, visibilidade da marca, validação de processos, análise externa sobre o negócio, imparcialidade nas análises e recomendações. Também, temos contato com as melhores práticas e tendências, além de recebermos um feedback construtivo que nos projeta a oportunidades e plano de melhorias”, afirmou.

 

Painel sobre Inovação

Com moderação do CEO Haze Shift Consultoria em Inovação, Luiz Fernando Frederico, o painel teve a participação de: Laura Siqueira, Assistente de inovação do Grupo Gurgacz, Diego Ferro, gestor de inovação corporativa do Grupo Gurgacz, e Sérgio Altavini, diretor executivo da Aciclabs. O assunto do painel foi Vida digital, Inovação e Empreendedorismo.

 

Dentre os tópicos debatidos estão: formatos para se manter mercado competitivo, como arriscar e lições que podem ser tiradas com o feedback. Também se falou sobre o papel do ecossistema local de inovação, a importância do incentivo à inovação nas organizações e o cuidado com a visão “viciada” dos processos.

 

Ao final, Luiz Fernando Frederico apresentou as regras e as etapas do Prêmio neste primeiro semestre de 2024 até o momento máximo, que será a cerimônia de premiação, em junho, em Curitiba/PR. “O propósito do Prêmio é criar uma metodologia com um olhar simples, mas não simplista, para dentro de casa e como fazer isso acontecer no dia a dia. A jornada tem uma riqueza de reconhecer iniciativas de inovação que já são realizadas pelas organizações”, concluiu.

 

Os roadshows seguem acontecendo pelo Paraná, as próximas cidades a receber o evento são Araucária e São José dos Pinhais (30/01),Toledo (31/01) e Foz do Iguaçu (01/02). O Prêmio é uma realização do Connect Week Brasil 2024 e Viasoft Connect 2024, correalização da Haze Shift, Universidade Positivo, Associação Comercial do Paraná (ACP) e Sebrae. O patrocínio é da Viasoft, com o apoio da ACIPG.

 

 

 

O Prêmio

O Prêmio Empresa Inovadora tem como propósito fomentar a inovação nas empresas, facilitar o acesso a recursos e reconhecer as iniciativas inovadoras. Em 2023 foram 351 empresas inscritas, 50 finalistas, 200 horas de entrevistas, 27 avaliadores, mais de 24,8 mil curtidas nos vídeos inscritos e 18.373 votos na Empresa Inspiradora.

 

Os segmentos contemplados na premiação são: Indústria, Cooperativa, Varejo, Serviços, Tecnologia e Comunicação e Saúde. As etapas do Prêmio são: Inscrições, Preenchimento e Recebimento do Diagnóstico, Seleção, Entrevistas, Divulgação dos Finalistas e Premiação, no dia 21/06 – durante o Connect Week Brasil.

 

Saiba mais: https://www.premioempresainovadora.com.br/.


Publicações recentes

2024 © Connect Week 2024 - Todos os direitos Reservados

Elton Disner programador WordPress, criação de sites WordPress