Depois de rodar o Paraná, passando por mais de 10 cidades, a equipe do Prêmio Empresa Inovadora finalizou o roadshow em Curitiba, com um evento que aconteceu na noite do dia 22/02 (quinta-feira),no Sebrae. Mais de 30 pessoas acompanharam as apresentações que tiveram como objetivo explicar como será a terceira edição do Prêmio, cujas inscrições seguem até o dia 08/03, no site: https://www.premioempresainovadora.com.br/.
Para recepcionar os presentes, o gestor de Inovação do Sebrae/PR, Vinícius Mello, deu as boas vindas enfatizando a alegria de receber o evento, pois o Sebrae tem a premissa de transformar o sonho dos empreendedores em realidade. Na sequência os inspetores regionais do CREA/PR, Sérgio Jonas e Ricardo Vidinich, falaram sobre a importância da premiação. “O CREA/PR apoia iniciativas de inovação em todas as frentes. O espírito da premiação é motivador, por isso apoiamos o Prêmio Empresa Inovadora. Fomentamos a inovação, a sustentabilidade e a proteção à sociedade”, disse Sérgio.
Para falar sobre a sua experiência no Prêmio, Rafael França, Diretor de Inovação da Cibra falou sobre os resultados práticos da premiação. A Cibra foi a vencedora da categoria Indústria, em 2023. A Cibra é uma empresa de fertilizantes, de atuação nacional com 13 unidades no Brasil. França explicou a atuação da Cibra e seus projetos, mostrando que a inovação é um dos pilares estratégicos da empresa.
Para ele, o Prêmio mudou a Cibra de patamar. “O Prêmio nos ajudou a construir autoridade, a empresa passou a ser mais conhecida. Também nos deu mais força para fazer mudanças, pois a inovação está no nosso dia a dia. Deu motivação a nossa equipe e nos trouxe mais investimentos”, disse.
O Prêmio e suas etapas
O CEO Haze Shift Consultoria em Inovação, Luiz Fernando Frederico, foi o encarregado de explicar sobre o Prêmio, desde o início, com o diagnóstico, até a fase final, com as entrevistas e cerimônia de premiação – que será no dia 21/06, no Viasoft Conenct. Frederico reforçou a credibilidade da metodologia desenvolvida exclusivamente para a premiação, cujo objetivo é mapear e promover a inovação das empresas. “Somos um estado inovador porque temos iniciativas reais, não é apenas discurso, E o Prêmio comprova isso todos os anos, ao reconhecer essas práticas”, falou Frederico.
Para finalizar, um dos idealizadores do Prêmio e presidente da Viasoft, Itamir Viola, disse que a inovação é o caminho para se buscar uma sociedade melhor. “O mercado acelera quando as empresas são mais inovadoras. Ao incorporar a inovação, há um resultado social e todo o ecossistema é beneficiado. E, com isso, conseguimos evoluir e contribuir com a melhoria do Brasil”, afirmou. Viola ainda disse que a expectativa é que no próximo ano a premiação se torne nacional, atraindo empresas de todo o Brasil.
A terceira edição do Prêmio é uma realização do Connect Week Brasil 2024 e Viasoft Connect 2024, correalização da Haze Shift, Universidade Positivo, Associação Comercial do Paraná (ACP) e Sebrae. O patrocínio é da Viasoft, com o apoio do CREA-PR.
O Prêmio
O Prêmio Empresa Inovadora tem como propósito fomentar a inovação nas empresas, facilitar o acesso a recursos e reconhecer as iniciativas inovadoras. Em 2023 foram 351 empresas inscritas, 50 finalistas, 200 horas de entrevistas, 27 avaliadores, mais de 24,8 mil curtidas nos vídeos inscritos e 18.373 votos na Empresa Inspiradora.
Os segmentos contemplados na premiação são: Indústria, Cooperativa, Varejo, Serviços, Tecnologia e Comunicação e Saúde. As etapas do Prêmio são: Inscrições, Preenchimento e Recebimento do Diagnóstico, Seleção, Entrevistas, Divulgação dos Finalistas e Premiação, no dia 21/06 – durante o Connect Week Brasil.
Saiba mais: https://www.premioempresainovadora.com.br/