Curitiba
14 a 23 de Junho
Curitiba
14 a 23 de Junho

Connect Week Summit 2025 já tem data marcada

COMPARTILHE

Anúncio foi feito ao final do evento que comemora os números desta edição

O Connect Week Summit terminou em clima de comemoração com a final do reality das startups, Rocket 2024, realizado pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e com apoio do Vale do Pinhão, por meio da Prefeitura e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Este ano, a competição reuniu 23 startups em 15 episódios que mostraram as disputas entre os participantes em provas dinâmicas e desafiadoras que testaram, de forma lúdica, o potencial empreendedor de cada iniciativa.

Durante a final no Connect, cada um dos participantes apresentou seu pitch a um júri especializado e a Vietech – facilitadora de aprendizagem por meio de kits de robótica educacional – foi a grande vencedora.

Comunicação clara

Paralelo ao Rocket, entre as atividades que aconteceram durante a tarde do evento, a co-fundadora do MotivaRio, Márcia Vital, destacou questões relacionadas a uma cultura organizacional baseada em treinamento e comunicação. “Hoje em dia as empresas estão muito preocupadas com a chegada da tecnologia, mas eu não vejo como ameaça, e sim, como uma aliada. No entanto, quando uma ferramenta nova chega em uma empresa é preciso que ela tenha um setor de treinamento e capacitação envolvido em preparar as equipes por meio de uma comunicação clara e aberta. As resistências às tecnologias acontecem nas empresas que não têm uma comunicação assertiva”, enfatizou Márcia.

Ciborgues

Pedro Dória, colunista da CNB, também foi um dos palestrantes da tarde de hoje com o tema: “Você e sua equipe também estão preparados para a IA?”. “Não faremos mais nada sem IA. O desenvolvimento desta tecnologia é exponencial e cada vez mais viraremos ciborgues, portanto, quem se envolver primeiro terá mais vantagem competitiva”, destacou Dória, acrescentando que as pessoas que não gostam de mudanças rápidas serão as mais difíceis para se adaptarem.

Equidade

A diretora de Produto e Marketing de Inclusão no Google, Melina Lopez, falou sobre características dos líderes (mentalidade de crescimento, segurança psicológica e sendo de aprendizes), e a importância do olhar sistêmico para a equidade. “Isso é mais difícil do que o olhar para a inclusão”, afirmou Melina, citando a mentoria Buddys e o Programa NextSteps realizados pelo Google, onde um é sobre “amigos receberem os demais que estão chegando” e outro direcionado às pessoas negras, que envolveu o rompimento da barreira estrutural do “ter que falar Inglês”.

Balanço

Os números desta edição do Connect Week Summit, 350 palestras nacionais e internacionais, 9 plenárias, 150 expositores e a presença de delegações nacionais e internacionais demonstram a assertividade da proposta deste movimento que transformou Curitiba na capital da Inovação. “Tantas pessoas maravilhosas, importantes e engajadas passaram pelo evento nestes três dias, comprovando que todo o envolvimento do meu time para que tudo isso acontecesse, valeu a pena”, comemora Itamir Viola, CEO da Viasoft e organizador do evento.

A diretora do Connect Week Summit, Iolanda Viola, destacou a quantidade de negócios gerados na feira como um grande diferencial deste ano. “Muitos leads foram assinados, muitos investidores presentes e um networking expressivo marcaram a edição este ano”, ressalta Iolanda.

Encerramento

A entrega da bandeira da inovação para o Rio Innovation marcou o encerramento do evento com o anúncio da data do Connect Week Summit 2025: de 10 a 13 de junho.

Texto: Básica Comunicações

Fotos: Hay Ramos