Curitiba
14 a 23 de Junho
Curitiba
14 a 23 de Junho

Conheça a abordagem inovadora e colaborativa da Haze Shift em meio à era digital

COMPARTILHE

Em um mercado cada vez mais competitivo, a Haze Shift se destaca por sua abordagem inovadora e colaborativa em meio à transformação digital. Tendo em sua essência a inovação, entendem que inovar não é apenas uma escolha, mas uma necessidade, a empresa de consultoria visa desmistificar o termo “inovação”, com foco na aplicabilidade de soluções de forma prática.

“Nós adotamos muito os conceitos de Walking the Talk – liderança pelo exemplo. Então, aplicamos a inovação primeiro em nosso ambiente organizacional, isso quer dizer que: testamos e implementamos novas ferramentas ou metodologias antes de recomendá-las aos nossos clientes. Desde o uso de metodologias ágeis, estruturas organizacionais flexíveis, adoção de novas ferramentas, utilização da inteligência artificial adoções que nos colocou entre as TOP 3 empresas mais ágeis do Brasil. Isso tudo nos permite ser referência em práticas de inovação e, consequentemente, destaca nossa consultoria no mercado”, revela Luiz Fernando Frederico, Diretor da Consultoria de Inovação na Haze Shift.

A marca promove uma cultura de inovação por meio de um ambiente que estimula a busca constante por inovação e a aplicação de conhecimentos avançados. Além dos profissionais internos, essa postura também é encorajada em conjunto com outras marcas parceiras e fornecedores.

“Também adotamos uma abordagem aberta com os colaboradores, no sentido de sugerir o uso de novas ferramentas e metodologias. Somos uma das 21 empresas no Brasil que estão passando pelo projeto piloto de quatro dias de trabalho por semana (4 Day Week Global),por exemplo. O tempo todo avaliamos e adotamos novidades que fazem sentido no nosso dia a dia”, complementa.

Participação no Prêmio Empresa Inovadora

A Haze Shift, em colaboração com a Viasoft, é coidealizadora e participa ativamente do Prêmio Empresa Inovadora desde a sua criação. Nessa jornada, construída a quatro mãos, Frederico afirma que a intenção sempre foi implementar uma dinâmica distinta das premiações já existentes.

“Não queríamos mais um prêmio de mercado. Nosso objetivo com o Prêmio Empresa Inovadora é destacar as empresas que verdadeiramente inovam e fornecer um diagnóstico para aprimorar essas práticas”, explica.

“A expectativa desse ano é consolidar ainda mais o Prêmio, visando democratizar o acesso a ferramentas e métodos para todo e qualquer tipo de empresa. O principal ganho para a empresa é a auto-análise, contribuindo para o aprimoramento a longo prazo e a percepção de como elas estão no quesito inovação”, complementa.

Próximos passos

Para os próximos anos, a Haze Shift deve seguir abraçando metodologias ágeis para antecipar a adaptação às novas tendências de mercado. A abordagem permite que a marca se mantenha na vanguarda da inovação, adotando novas tecnologias e práticas de gestão que respondem de maneira eficaz às necessidades dos clientes e acompanham a evolução das organizações.

O uso intensivo de inteligência artificial (IA) também tem sido um dos focos para antecipar tendências. “Entendemos que, nos próximos anos, seria mais demorado evoluir no mercado sem esse apoio das ferramentas de IA. Não estou falando apenas do setor de consultoria, mas nos negócios como um todo”, pontua Frederico.

Outra característica da marca é o olhar atento para a evolução organizacional e aos modelos de gestão. De acordo com o diretor, a inovação vai além da adoção de novas ferramentas, mas também envolve a reestruturação dos modelos organizacionais e de planejamento estratégico, que devem ser aprimorados e envolver colaboração de forma contínua, gerando novos ciclos de inovação nas empresas.

“Tudo isso vai exigir transformações estruturais e organizacionais em muitas empresas. Temos que estar aptos para demonstrar como superamos esses obstáculos e apresentar práticas de gestão muitas vezes emergentes, contribuindo para a potencializar a inovação no dia a dia das empresas”, conclui.

 Informações

A terceira edição do Prêmio é uma realização do Connect Week Brasil 2024 e Viasoft Connect 2024, correalização da Haze Shift, Universidade Positivo e Associação Comercial do Paraná (ACP). O patrocínio é da Viasoft, com o apoio do CREA-PR e do Sebrae.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21/06, durante o Viasoft Connect 2024, principal evento do Connect Week Brasil, em Curitiba/PR. Mais informações: https://www.premioempresainovadora.com.br/