No último dia 9, aconteceu o Encontro com a Imprensa Connect Week, que recebeu mais de 60 representantes…
No último dia 9, aconteceu o Encontro com a Imprensa Connect Week, que recebeu mais de 60 representantes de entidades e veículos de comunicação no MindHub da FAE. O objetivo foi apresentar o Connect Week – Semana de Inovação do Paraná e todas as possibilidades de negócios na área de comunicação. Ao reunir um grande time de profissionais, o encontro abriu as portas para que empresas de mídia e imprensa possam fazer parte do Connect Week, tanto na parte de divulgação quanto nas atividades da semana. “Tragam seus projetos e seus eventos para a programação do Connect Week. Acreditamos que todo esse movimento vai crescer cada vez mais, trazendo novos investimentos e visibilidade para todos”, disse Itamir Viola, CEO do Grupo Viasoft e um dos idealizadores do Connect Week.
Até agora, 50 projetos já estão inscritos no Connect Week, que vai ter uma programação intensa. Serão sete dias de eventos simultâneos, como o Mecenas da Inovação, Summit Connect Week, Viasoft Connect, Final Rocket Startup, Prêmio Empresa Inovadora, Festival de Cultura e Gastronomia e Corrida da Inovação. A expectativa é impactar mais de 50 mil pessoas ao longo da semana, em um movimento que vai marcar a história do Paraná.
O Connect Week é um projeto white label, ou seja, aberto para todas as marcas parceiras. “Divulgação é uma das armas da inovação. Queremos divulgar as marcas de vocês junto com a semana de inovação para que, além de gerar investimentos em mídia, vocês também passem a fazer parte desse ecossistema”, completou Viola. O Connect Week já tem apoiadores de peso, como o Governo do Estado do Paraná, a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, a ACATE, a ASSESPRO-PR e o Sebrae. Ao colocar os veículos de comunicação como parceiros do projeto, o evento aposta no crescimento mútuo – a Semana de Inovação deve gerar mídia espontânea que vão trazer recursos e novas conexões para os negócios.
A estrutura de imprensa do Connect Week será robusta, com sala exclusiva para os profissionais de comunicação e um canal com conteúdo da cobertura do evento. O intuito é incentivar todos os palyers a investir em mídia, ampliando a visibilidade de todos os participantes. “Vamos construir uma semana inteira de inovação, mas não vamos fazer isso sozinhos. Já temos muitos atores de inovação no Paraná e esse é um grande movimento de unir tanta gente. Acreditamos que a Connect Week trará resultados positivos neste e nos próximos anos”, finalizou Viola.